sábado, 14 de março de 2015

TROLL DA MONTANHA

TROLL DA MONTANHA

Gigante (Enorme)

Dado de Vida: 15d8+150 (217 pvs)

Iniciativa: +1

Deslocamento: 9 (6 quadrados)


Classe de Armadura: 22 (–2 tamanho, +13 natural, +1 Des), toque 9, surpresa 21

Ataque Base/Agarrar: +11/+31

Ataque: Corpo a corpo: clava grande +16 (3d8+28)*

Ataque Total: Corpo a corpo: clava grande +16/+11/+6 (3d8+28)* e mordida +11 (1d8+11); ou 2 garras +16 (1d8+17) e mordida +11 (1d8+11)*

Espaço/Alcance: 4,5 m/4,5 m

Ataques Especiais: Nocautear

Qualidades Especiais: Cura acelerada 9, faro, estabilidade, visão na penumbra, visão no escuro 27 m

Testes de Resistência: Fort +19, Ref +6, Von +7

Habilidades: For 35, Des 12, Con 31, Int 6, Sab 11, Car 6

Perícias: Esconder-se –7 (+1 nas montanhas), Observar +11, Ouvir +11

Talentos: Ataque Poderoso, Encontrão Aprimorado, Golpe Avassalador, Prontidão, Vontade de Ferro

Ambiente: Qualquer montanha

Organização: Solitário ou par

Nível de Desafio: 10

Tesouro: Padrão

Tendência: Geralmente caótico e mau

Progressão: Pela classe de personagem

Ajuste de Nível: +5

[*Incluindo ajustes pelo talento Ataque Poderoso.]

"Esta criatura bruta possui a pele grossa cinzenta e as características brutas dos trolls. Sua postura encurvada similar a dos macacos enfatiza sua enorme massa e sugere o poder de seus punhos enormes."

Os musculosos trolls da montanha são os maiores membros da família dos trolls. Eles habitam perto de picos montanhosos e saem se seus lares apenas para encontrar comida. Assim como os outros trolls, os trolls da montanha possuem apetites vorazes.
Trolls da montanha raramente são encontrados sozinhos. Brutos e provocadores, eles de vez em quando importunam gigantes, ogros e trolls menores. Apesar dos gigantes e ogros melhor reunirem asseclas relutantes, o pensamento lento dos trolls da montanha simplesmente pensa em devorar qualquer criatura que falhe em obedecer suas ordens simples. Um troll da montanha típico mede 5,10 m de altura e pesa 2 toneladas. Trolls da montanha falam o idioma Gigante.



COMBATE

Trolls da montanha não tem conceitos de medo ou perigo. Quando eles vêem algo que queiram (Geralmente algo que queiram comer), eles o pegam. Se qualquer coisa ou alguém entrar em seu caminho, eles os esmagam. O troll da montanha ataca normalmente usando seu talento Ataque Poderoso, sofrendo –5 de penalidade em suas jogadas de ataque e recebendo +5 de bônus nas jogadas de dano (+10 se estiverem usando uma clava grande).

Nocautear (Ext): O troll da montanha que atinja o seu oponente com uma arma ou pelo seu Ataque de garra pode tentar imobilizar o oponente como uma ação livre sem precisar realizar um ataque de toque e também sem provocar ataques de oportunidade. Se a tentativa falhar, o oponente não pode reagir à imobilização do troll da montanha.

Estabilidade (Ext): O Troll da montanha é excepcionalmente estável. O troll da montanha recebe +4 de bônus em testes de habilidade realizados para resistir a um encontrão ou imobilização quando estiver em pé sobre o chão firme (mas não quando estiver escalando, voando, cavalgando ou qualquer outra situação sem contato direto e firme com o solo).

Perícias: Trolls da montanha podem se misturar com o seu arredor montanhoso, providenciando +8 de bônus racial nos testes de Esconder-se quando estiver em montanhas.

TROLLS DA MONTANHA EM EBERRON:
Trolls da montanha habitam as montanhas Byeshk que separar Droaam e a Fronteira Eldeen, e os penhascos Sombrios na margem da Fronteira Eldeen e a Vastidão Demoníaca. Os mais antigos tentam ter mais contato com a natureza, freqüentemente pegando níveis de ranger ou druida. Os mais jovens são mais ferozes, algumas vezes pegando níveis de bárbaro.

TROLLS DA MONTANHA EM FAERÛN:
Troll da montanha brutais habitam das montanhas que cercam Halruaa e, em menor escala, outras montanhas que cruzam Faerûn. Trolls das montanhas Halruaanas possuem o talento Arma Natural Aprimorada (mordida) ao invés do talento Vontade de Ferro, e suas mordidas causam 2d6+6 pontos de dano ao invés de 1d8+6 pontos de dano. Esses trolls da montanha podem ser reconhecidos pelas suas presas enormes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário