quarta-feira, 25 de junho de 2014

CAMPANHA de D&D Next Edition

Fui convidado para, enfim, jogar uma CAMPANHA de D&D Next Edition (5th), ambientada no saudoso cenário de Forgotten Realms (mais precisamente, na Costa da Espada). Respondi o generoso convite, criando o background do meu personagem! Um guerreiro covarde e egoísta, por que não? Vamos ver se essa desconstrução de esterótipo vai funcionar no roleplay... Hahaha




(...)

Elden Van-Rurick (Humano/Guerreiro)

Nascido e criado em Amn, Elden seguiu a tradição militar da família, servindo como soldado em um posto avançado da cidade de Eshpurta (sul das Montanha dos Trolls). A monótona realidade, que durou anos, mudou drasticamente, na fatídica noite em que, negando-se a consentir com um esquema corrupto, proclamado por seus superiores, Elden foi caçado e quase morto. Teve seus familiares e aliados executados, e fora anunciado como desertor, após abandonar seu posto, por sua vida.

Sempre soube que estava sendo caçado, não pela deserção, mas pelo seu silêncio eterno. Colocou a frente da coragem, supostamente herdada e seu pai, o medo, a covardia e o individualismo. Portanto, culpando mais a si mesmo, do que a qualquer outro, pela morte dos que compartilhavam do seu sangue, negligenciou qualquer hipótese de vingança.

A fim de recomeçar em um lugar onde não sofresse com as cicatrizes geradas por suas escolhas, rumou para o norte. Pegou a via costeira, para se refugiar em Beregost (onde viveu um longo tempo) até, finalmente, seguir a estrada rumo a Baldur's Gate. Atualmente, vende sua espada pelo ouro, que garante sua miserável sobrevivência. Homem despretensioso, que não costuma dividir seu passado com os outros. Não confia nas pessoas, mas no que elas podem oferecer. É egoísta, e sabe que seus motivos e anseios normalmente não são respeitados ou entendidos, por isso se cala, deixando que sua espada fale por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário