Tivemos a oportunidade de conversar sobre o clérigo agora chega a hora de falarmos do guerreiro, sim o homem de armas, o desbravador do campo de batalhas.
Vejo muitos jogadores se referindo ao guerreiro como a classe básica do D&D, onde a referencia é escolha uma arma, pegue uma armadura pesada e ataque com força seus oponentes um grande engano, pois o guerreiro é mais que isso e vamos falar sobre ele.
Em muitas mesas de RPG o guerreiro não tem o devido valor deixando o prestigio maior das batalhas para o bárbaro, um erro comum entre os jogadores e mestres iniciantes.
1º A tática é sua principal arma:
Uma das maiores qualidades de um guerreiro é seu treinamento em batalhas, sim o treinamento.
O bárbaro muitas vezes é um campeão instintivo em batalhas corpo a corpo, já o guerreiro recebeu o treinamento adequado no manuseio de suas armas e sua mobilidade e coordenação nas trincheiras, isso o torna um combatente astuto que em muitas as vezes não ira se atirar em um combate levianamente, lembre-se sempre que a tática esta contigo é por isso que você é um guerreiro, invista na batalha quando ela for favorável ao seu grupo prepare os demais com ações inteligentes, porque não esperar o mago usar sua formidável bola de fogo ou seu poderoso relâmpago, antes de investir contra aquele enorme ogro apenas para golpear seu peito com sua espada, olhe a batalha viva o calor da luta visualize sua equipe você pode ser responsável por uma vitória eminente ou uma derrota amarga, mais vale a proteção de seu amigo clérigo que esta tentando chegar a um aliado machucado para cura-lo do que o gosto de sua lamina enterrada no peito de um Orc nas muradas do castelo.
2º Traga Aço:
Esse é o ponto mais importante, nem sempre ser o homem que carrega 500 kilos de metal quer dizer força, um guerreiro preparado conhece o terreno que vai lutar e sabe que armadura deve usar naquele local, nenhum homem de armas cauteloso vai entrar em um deserto escaldante trajando uma armadura completa, as vezes uma boa armadura de couro entre roupas mais leves podem ajudar mais do que estar em um navio em alto mar trajando aquele peitoral de aço reluzente, suas armas também são de extrema importância como já dizemos sua maior arma é a tática, nunca leve apenas aquela espada larga que causa 2D6 + todos de dano, lembre-se da pequena adaga que pode salva-lo de ser engolido por um verme púrpura, ou da clava simples que pode derrubar com mais facilidade aquele morto vivo irritante, o verdadeiro guerreiro esta preparado para cada encontro tratando cada qual com seu brilho e astucia.
3º Uma boa equipe
Uma lamina sozinha não fará milagres, já uma equipe pode desbravar os recantos mais profundos da terra, tome para si a importância que sua equipe tem, eles serão seu auxilio e provavelmente sua arrancada para a vitória, proteja se for necessário o mago do grupo ele ira enfraquecer seus oponentes para que eles possam cair perante sua lamina, lembre-se que um clérigo não é só o curandeiro do grupo ele também é o responsável pela benção em batalha que o ajudara contra aquele demônio sórdido, um bardo é um aliado digno ele ira inspira-lo quando todos acharem que a batalha esta perdida, seu escudo não deve defender apenas seu peito e sim a honra de seu grupo juntos somos mais que nossos inimigos.
4º A batalha contra o orgulho:
Fugir nem sempre representa fraqueza, mesmo que você seja um guerreiro caótico e mal ou um combatente bondoso em muitas ocasiões o melhor é zelar pela segurança não somente sua mais de sua equipe, ser orgulhoso e querer ganhar sempre não o tornam forte apenas o tornam arrogante, a essência do verdadeiro guerreiro esta maneira de batalhar, quanto menos caídos forem encontrados significa que menos terão de ser treinados e que seu papel foi cumprido com eficiência, afinal não somos apenas plebeus empunhando armas, existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate.
A o guerreiro !
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