Após muito sofrer pra terminar O Festim Dos Corvos (quem já leu, sabe do que eu estou falando), iniciei uma nova leitura. O Guardião de Daniel Polansky, comecei a ler na semana passada e já estou surtando querendo saber o que vai acontecer. Não pretendo voltar para as Crônicas de Gelo e Fogo antes de finalizar essa belezinha, que é o primeiro livro de uma trilogia. Segue uma excelente indicação aos que gostam de fantasia e violência, ou "fantasia para adultos", como classifica o autor.
(...)
Pelos labirintos de vielas imundas da Cidade Baixa – um lugar devastado e sem ordem – vaga um homem solitário conhecido como Guardião. Sobrevivente de guerra e ex-agente da coroa, agora ganha a vida como traficante de drogas e luta para manter seu negócio sórdido. Para afastar os fantasmas de seu passado e suportar sua rotina desprezível, o Guardião caminha entorpecido pelos vapores de Sopro de Fada. Mesmo viciado e desiludido, ele protege seu território.
Sua vida é virada do avesso ao encontrar uma menina estuprada e assassinada num beco sujo. Ele sabe que na Cidade Baixa não há justiça e decide investigar o crime por conta própria. Seguindo os rastros deixados no local do crime, o Guardião parte em busca do assassino. Ele não sabe quem ou o porquê das mortes, mas de uma coisa ele tem certeza… o criminoso é praticante da “arte” e está usando magia negra. Outras crianças desaparecem e os corpos começam a se amontoar…
Uma vez que foi o responsável por encontrar o primeiro corpo, o Guardião acaba se tornando o prinicipal suspeito. Como se não bastasse ter que investigar os homicídios e provar sua inocência, seu passado decidiu voltar a atormentá-lo.
Forçado a colaborar com os agentes da Casa Negra – seus antigos empregadores – o Guardião terá que agir com cautela, pois agora seus passos estão sendo vigiados. Além disso, seu caminho é atravessado por inimigos que nem sabia possuir. Mesmo sem poder confiar em ninguém, o Guardião precisa seguir com a investigação e encontrar quem está profanando as ruas com o sangue de inocentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário