segunda-feira, 14 de julho de 2014

Lamina maldita

Variações de Classe

Companheiro sombrio (Player’s Handbook II)

Ao misturar magias arcanas com talentos marciais o Lâmina Maldita circula entre a linha do Guerreiro e do Feiticeiro tradicional. Substituindo o familiar – uma ligação tradicional às formas de magia arcana – por um companheiro de luta único ele estabelece a diferença entre o Feiticeiro e o Lâmina Maldita. Em combate, seu Companheiro Sombrio funciona como um feitiço flutuando entre seus inimigos, enfraquecendo suas defesas e tornando suas magias e seus ataques (e de seus aliados) mais poderosos.

Nível: 4º
Substituir: Se você selecionar essa característica de classe, você não ganha um familiar.
Benefício: No 4º nível você pode criar um companheiro ilusório semelhante a uma pantera feita da escuridão da noite. Se o fizer, levará 24 horas e utilizará materiais mágicos no valor de 100 PO. Uma vez criado seu companheiro sombrio o acompanhará nas batalhas, minando as defesas do inimigo. Qualquer inimigo adjacente ao Companheiro Sombrio recebe uma penalidade de -2 em seus testes de resistência e em sua CA. A velocidade do companheiro é igual a sua (incluindo os modos de movimento que você possui) e age durante todos os seus turnos. Ele irá seguir seus comandos perfeitamente, uma vez que é uma extensão de sua vontade. Seu companheiro sombrio não possui substância real e, portanto, não pode atacar ou afetar criaturas e objetos. Ele ocupa um espaço de 1,5 m. Mesmo que qualquer criatura possa entrar em seu espaço de 1,5 m, ele deve ocupar o seu espaço a fim de afetar qualquer inimigo. Ele é imune a qualquer dano ou outros efeitos que possam afetar criaturas assim como efeitos mágicos, porém ainda pode ser dissipado ou suprimido. Ele é tratado como um feitiço onde o nível da magia é igual a ¼ do nível de Lâmina Maldita. Se for dissipado ele automaticamente se reforma ao seu lado depois de 24 horas. O companheiro sombrio não pode flanquear, nem provoca ataques de oportunidade por movimento, os inimigos o
reconhecem automaticamente como uma ilusão. Se ele estiver a mais de 60 metros de você no início do seu turno, ou se você perder a área de efeito sobre ele, ele reaparecerá imediatamente ao seu lado.
Leveis Mortos (Dead Levels II – Site Wizard)
Os Lâminas Malditas possuem cinco níveis mortos, o primeiro deles no 6º nível. Apesar de ganharem magias em todos os seus níveis mortos, sua habilidade de nível morto apenas embeleza suas habilidade de Maldição da Lâmina e Aura de azar.
Força do Presságio
Um senso de mal presságio viaja com o Lâmina Maldita, luzes piscam, alimentos frescos apodrecem, ou ar se torna pesado. No 6º nível o Lâmina Maldita adiciona Prestidigitação a sua lista de magias conhecidas. Prestidigitação não pode ser trocada por outra magia de nível 1. No 8º nível um Lâmina Maldita pode conjurar Prestidigitação como uma magia silenciosa sem gastar uma magia de nível superior. No 11º nível a magia se torna uma habilidade similar a magia, mas utilizá-la ainda conta como uma magia conjurada diária, nesse nível ela pode ser conjurada sem gestos sem aumentar o nível efetivo da magia. No 14º nível, Prestidigitação pode ser conjurada várias vezes adicionais por dia igual 3 + modificador de Carisma. No 18º nível, Prestidigitação pode ser conjurada sem limite diário. Neste nível o feitiço desaparece de sua lista de magias conhecidas.
Talentos Malditos (Dragon Magazine nº 339)
Inimigo do Azar [Maldito]
Você utiliza a má sorte para manipular seus inimigos.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina.
Benefício: Você pode utilizar um uso diário de sua Maldição da Lâmina para forçar seu inimigo a re-rolar uma confirmação de Acerto Crítico. Ele fica com o segundo resultado. Você não pode utilizar essa habilidade mais de uma vez por rodada.
Maldição Adicional
Você pode utilizar sua Maldição da Lâmina mais vezes.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina.
Benefício: Você ganha um uso diário adicional de sua Maldição da Lâmina.
Especial: Você pode escolher esse talento múltiplas vezes. Seus efeitos se acumulam.
Maldição da Distração [Maldito]
Sua Maldição da Lâmina distrai seu oponente, dificultando suas habilidades de conjurador.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina, um outro Talento Maldito.
Benefício: A vítima da Maldição da Lâmina precisa realizar testes de Concentração sempre que for conjurar uma mágica. Maldição da Lâmina tem CD igual 15 + nível da magia. Maldição da Lâmina Maior CD igual 20 + nível da magia. Maldição da Lâmina Atroz CD igual 25 + nível da magia.
Maldição da Ignorância [Maldito]
Escolha duas perícias. Sua Maldição da Lâmina pode reduzir as habilidades da vítima nas perícias escolhidas.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina.
Benefício:  Quando utilizar Maldição da Lâmina, você pode escolher impor uma penalidade de -5 nos testes de perícia das perícias escolhidas da vítima. Maldição da Lâmina Maior a penalidade aumenta para -10. Maldição da Lâmina Atroz a penalidade aumenta para -15.
Maldição da Lâmina Suave [Maldito]
Sua maldição impede o inimigo de lhe ferir.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina, outros dois Talentos Malditos.
Benefício: Quando utiliza Maldição da Lâmina, você reduz a potência das armas de sua vítima. Maldição da Lâmina as armas darão -2 pontos de dano (mínimo 1 ponto de dano). Maldição da Lâmina Maior as armas darão -4 pontos de dano (mínimo 1 ponto de dano). Maldição da Lâmina Atroz as armadas darão -6 pontos de dano (mínimo 1 ponto de dano).
Maldição da Paranoia [Maldito]
Sua maldição causa paranoia em suas vítimas, forçando-as a acreditarem que existem inimigos onde não existem.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina, um outro Talento Maldito
Benefício: Quando utilizar Maldição da Lâmina, seus aliados receberão um bônus por flanqueio sobre a vítima igual a +3. Maldição da Lâmina Maior o bônus aumenta para +4. Maldição da Lâmina Atroz o bônus aumenta para +6.
Maldição da Preguiça [Maldito]
Sua maldição reduz a velocidade de suas vítimas.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina, um outro Talento Maldito.
Benefício: Quando utilizar Maldição da Lâmina, você pode escolher reduzir o movimento da vítima em ¼ (arredondado para baixo). Esse talento afeta todos os tipos de deslocamento da vítima. Maldição da Lâmina Maior o deslocamento é reduzido à metade. Maldição da Lâmina Atroz o deslocamento é reduzido em ¾ (mínimo 1,5m).
Maldição do Arrasado [Maldito]
Sua maldição impede o inimigo de se defender.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina, dois outros Talentos Malditos.
Benefício: Quando utiliza Maldição da Lâmina, você reduz as habilidades defensivas da vítima. Maldição da Lâmina reduz o bônus de armadura em -2 (mínimo +0). Maldição da Lâmina Maior reduz o bônus de armadura em -4 (mínimo +0). Maldição da Lâmina Atroz reduz o bônus de armadura em -6 (mínimo +0).
Maldição do Enfraquecimento [Maldito]
Escolha um teste de resistência. Sua Maldição da Lâmina reduz essa habilidade e todos os testes subsequentes.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina.
Benefício: Quando utilizar Maldição da Lâmina, você pode escolher impor à vítima uma penalidade de -4 em um teste de resistência a sua escolha. Maldição da Lâmina Maior a penalidade aumenta para -6. Maldição da Lâmina Atroz a penalidade aumenta para -8.
Maldição Estendida [Maldito]
Sua maldição é significantemente mais duradoura.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina.
Benefícios: Sua Maldição da Lâmina dura por um dia.
Normal: Sua Maldição da Lâmina dura por uma hora.
Potencializar Maldição [Maldito]
Sua maldição é mais potente.
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina.
Benefício: Sua Maldição da Lâmina é aumentada em 1 ponto acima do normal.
Lâmina Maldita Épico (Material de Jogador)
Dado de vida: d10.
Perícias: 2 + int.
Maldição da Lâmina: No nível 21 e a cada 4 níveis subsequentes você ganha uma utilização diária de sua habilidade Maldição da Lâmina.
Aura de Azar:  No nível 24 e a cada 4 níveis subsequentes você ganha uma utilização diária de sua habilidade Aura de Azar.
Familiar: No nível 22 e a cada 2 níveis o Familiar recebe +1 de Inteligência e de Armadura Natural. A RM é igual Nível de seu mestre +5. No nível 21 e a cada 10 níveis o familiar ganha o talento Magia Épica para uma magia a sua escolha.
Talentos Épicos
Maldição da Lâmina Épico [Épico]
Somente os Deuses podem lançar maldições piores que as minhas!
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina Atroz, Maldição da Lâmina 6/dia.
Benefícios: A penalidade de sua maldição da lâmina aumenta em 2.
Especial: Esse talento pode ser adquirido novamente a cada duas utilizações diárias adicionais, seus bônus são acumulativos.
Especial²: Talentos Malditos variam com o aumento da penalidade proporcionalmente.
Maldição da Distração: A CD dos testes de Concentração aumentam em 5 para cada vez que esse talento é escolhido.
Maldição da Ignorância: A penalidade nas perícias escolhidas aumenta em 5 para cada vez que esse talento é escolhido.
Maldição da Lâmina Suave: Reduz o dano da arma em -2 (mínimo de 1) para cada vez que esse talento é escolhido, acumula-se com a redução anterior.
Maldição da Paranoia: O bônus de flanqueio dos aliados aumenta em +2 para cada vez que esse talento é escolhido, acumula-se com o bônus anterior.
Maldição da Preguiça: O deslocamento da vítima é diminuído em 1,5 m (até um máximo de 1,5 m) para cada vez que esse talento é escolhido, acumula-se com a redução anterior.
Maldição do Arrasado: Reduz o bônus de armadura em -2 (mínimo de +0) para cada vez que esse talento é escolhido, acumula-se com a redução anterior.
Maldição do Enfraquecimento: A penalidade no teste de Resistência escolhido aumenta em 2 para cada vez que esse talento é escolhido.
Maldição da Lâmina em Massa [Épico]
Não me impressionaria se todos vocês, de repente, quisessem voltar para suas casas...
Pré-requisitos: Maldição da Lâmina Atroz, Maldição da Lâmina 5/dia
Benefício:  Sua maldição afeta todos os inimigos visíveis num raio de 18 metros.
Aura de Azar Épica [Épico]
Às vezes as flechas parecem se desintegrar no ar ao meu redor, às vezes...
Pré-requisitos: Aura de azar 4/dia.
Benefício: A chance dos ataques fracassarem aumentam para 50%.
Resistência Arcana Épica [Épico]
Mágica? Que mágica?
Pré-requisitos: Resistência Arcana, Têmpera, Nível 21+.
Benefício: O bônus de Resistência Arcana nos testes de resistência é dobrado.
Companheiro Obscuro Épico [Épico]
Meu poder e minha vontade apenas aumentaram...
Pré-requisitos: Companheiro Obscuro, Nível 21+.
Benefício: A penalidade do seu Companheiro aumenta em 2 e seu raio de efeito em 1,5 m.
Especial: A cada 20 níveis esse talento pode ser adquirido novamente, seus benefícios são acumulativos.
Lâmina Maldita Divino (Material de Jogador)
Habilidades Divinas Relevantes
Aura de Azar Divina
Aquela lufada de vento desviou de você?
Pré-requisitos: Lâmina Maldita 20.
Benefício: Aura de Azar está sempre ativa e recebe um bônus de +Posto Divino%.
Maldição da Lâmina Divina
O seu olhar pode ser uma coisa devastadora.
Pré-requisitos: Lâmina Maldita 20.
Benefício: Você ganha uma quantidade adicional de utilizações diárias de Maldição da Lâmina igual ao seu posto divino (no mínimo +5 utilizações). O alcance passa a ser de 240 m. A Penalidade aumenta em 6 e criaturas sem Posto Divino não recebem direito a teste de resistência. Outras divindades devem realizar um Teste de Resistência de Vontade (CD = 10 + Posto Divino + Car). Os efeitos só são cessados se você retirá-los ou uma deidade com Posto Divino superior o fizer, manter maldições ativas não consomem utilizações diárias. Efeitos provenientes de Talentos Malditos aumentam de maneira proporcional.
Maldição da Distração: A CD dos testes de Concentração aumenta em 15.
Maldição da Ignorância: A penalidade nas perícias escolhidas aumenta em 15. Maldição da Lâmina Suave: Reduz o dano da arma em -6 (mínimo de 1), acumula-se com a redução anterior.
Maldição da Paranoia: O bônus de flanqueio dos aliados aumenta em +6, acumula-se com o bônus anterior
Maldição da Preguiça: O deslocamento da vítima é diminuído em 4,5 m (até um máximo de 1,5 m), acumula-se com a redução anterior.
Maldição do Arrasado: Reduz o bônus de armadura em -6 (mínimo de +0), acumula-se com a redução anterior.
Maldição do Enfraquecimento: A penalidade no teste de Resistência escolhido aumenta em 6.

Itens de classe
 Faixas da Maldição
Preço (Nível): 3.100 P.O. (8º)
Parte no corpo: Braços.
Nível de conjurador: 7º.
Aura: Média; Transmutação(CD 18).
Ativação: - e rápida (Comando).
Peso: 1Kg.
Hexágonos de ferro frio marcados com runas arcanas são colocados em faixas feitas para se posicionarem nos bíceps.
Lâminas Malditas utilizam esses itens para aumentarem o poder de suas maldições e melhorar suas capacidades de combate. Enquanto utilizadas a CD dos testes de resistência para resistir a Maldição da Lâmina são aumentadas em 1. Esse é um efeito contínuo que não necessita de ativação. Além disso, quando ativadas, o Lâmina Maldita pode adicionar deu bônus de Carisma (se houver) nas jogadas de dano contra qualquer criatura que esteja sobre o efeito da maldição. Este efeito dura por uma rodada e pode ser utilizado 5/dia.
Pré-requisitos: Criar Item Maravilhoso, Esplendor da Águia.
Custo de criação: 1.550 P.O., 124 XP, 4 dias.
Má sorte das lâminas
Preço: +2 Bônus
Parte no corpo: Armadura
Nível de conjurador: 9º.
Aura: Média; Abjuração (CD 21).
Ativação: Rápida.
Peso: -
Má sorte das lâminas é a armadura dos Lâminas Malditas contra o destino.
Se um Lâmina Maldita estiver utilizando umas armadura com essa habilidade ele pode, 3/dia, forçar um inimigo a re-rolar a confirmação de Golpe Crítico. O inimigo deve ficar com o segundo resultado.
Pré-requisitos: Criar Armas e Armaduras Mágicas, o criador deve ser um Lâmina Maldita.
Irritante
Preço: +1 Bônus.
Parte no corpo: Arma.
Nível de conjurador: 14º.
Aura: Poderosa; Necromancia (CD 26).
Ativação: Rápida.
Peso: -
Irritante são as armas dos Lâminas Malditas que ferem mais que o corpo.
Uma arma irritante portada por um Lâmina Maldita pode transferir parte ou todo o seu bônus de encantamento como penalidade ao adversário. Utilizando uma ação livre o portador escolhe quanto do bônus de encantamento será transferido como penalidade, ele deve iniciar o turno portando esta arma. Se ele golpear o inimigo imediatamente este estará sofrendo as penalidades. Esta penalidade se aplica aos Ataques, Pericias, Habilidades e Classe de Armadura e dura até o próximo turno do Lâmina Maldita.
Pré-requisitos: Criar Armas e Armaduras Mágicas, Rogar Maldição.


Material enviado por Daniel Andrade de Moreira. Deixe as suas sugestões e criticas sobre este material e ajude na troca de informações.

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