(...)
Frenesi de Combate (Alternativa para Fúria)
Bárbaros tem sido conhecidos por tocar as fontes mais profundas de suas fúrias, cada vez mais fortes e resistentes por períodos curtos de tempo. Nem todos os bárbaros entram em fúria como um animal raivoso, apesar de que muitos usam sua raiva de forma desequilibrada para abastecer suas habilidades de combate bem praticadas.
Substituindo Fúria (assim como Fúria Maior, Fúria Incansável e Fúria Poderosa), Frenesi de Combate é um tipo diferente de Fúria, que é menos baseado na força bruta e mais focado na agilidade do bárbaro. Como um grande felino em vez de um urso furioso, o bárbaro se torna muito mais feroz quando está sob o efeito da Frenesi de Combate.
Quando entra em Frenesi de Combate, o personagem ganha +2 em Constituição, +4 em Destreza,+3m em Deslocamento e +2 em Vontade. Em compensação, o bárbaro sofre uma penalidade de -2 em Ataque, pois assume-se que ele passa a se preocupar mais em não ser atacado, do que em atacar. Ele não pode usar habilidades que requerem paciência ou concentração, como por exemplo ataques furtivos. Ele não pode usar quaisquer efeitos mágicos ou foco em perícia. O efeito de Frenesi de Combate dura 3 + mod de destreza rodadas. Quando o efeito termina, o personagem sofre imediatamente -2 na Destreza, -2 na Força e -3m em Deslocamento durante o mesmo numero de turnos que durou Frenesi de Combate, para se recuperar da explosão de adrenalina que foi gastada nos turnos anteriores. Em compensação, ao contrário da Fúria, o personagem não fica fadigado.
No 11º nível, o Frenesi de Combate se torna mais cheio de adrenalina e poderoso. O bônus de Constituição aumenta para +4, o de Destreza para +6, e o de Vontade para +3. A penalidade continua a mesma.
No 17º nível, o Bárbaro não sofre mais os efeitos negativos, pós-frenesi de combate.
No 20º nível, o bônus de Constituição do bárbaro aumenta para +6, a Destreza para +8, e a Vontade para +4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário