sexta-feira, 13 de junho de 2014

Contemplem o mago, com seus poderes

O conhecimento arcano, a arte de dobrar os elementos ao seu bel prazer, de invocar criaturas poderosas ao seu auxilio e prever os acontecimentos antes de ocorrer um desastre.

Vamos hoje virar nossa atenção ao ilustre mestre da magia, e provar que nem sempre chamas, relâmpagos e acido são as escolhas certas para ocasiões inóspitas.

1º Conhecimento a arte profunda do saber!

A maior qualidade de um mago é sua inteligência altíssima, diferente do guerreiro que recebeu o treinamento físico para sobreviver as mais árduas batalhas, o mago abriu mão da força bruta para adentrar em um mundo místico profundo e inspirador da arte arcana, isso o torna uma arma sem fio, porém mais afiada que a espada de um duelista, os elementos se curvam a sabedoria do mago, as paredes da umbra se abrirão para revelar seus segredos a este aventureiro, portais liberarão criaturas para sua proteção, e mesmo que ele precise de um aconchego as nuvens será sua morada, tudo é possível mediante ao seu conhecimento tão logo o melhor a se fazer é buscá-lo, nunca se abstenha de obter conhecimento afinal de contas saber a fraqueza de um morto vivo pode proporcionar a conjuração certa e uma vitoria rápida sem baixas.

2º A importância do saber!

O domínio preenchido pelo estudioso das artes arcanas inclui tudo, o mago abrirá mão de muita coisa se necessário for para aprender aquela magia nova, magos mais dedicados aqueles que são especialistas em uma escola farão de tudo para conseguir dominar a arte escolhida de ponta a ponta, é muito vasto a maneira de se preparar para cada situação vêem desde um pergaminho escrito há dias a uma conjuração eficaz naquela situação, o saber agir ajudará o mago a coordenar o grupo antes de lançar sua formidável bola de fogo, afinal de contas do que vale derrubar 5 a 6 Orcs se seus companheiros foram pegos pelas chamas? Dominar as artes de ilusionismo, encantamento e adivinhação podem salvar você e seu grupo de encontrar aquele dragão poderosíssimo, bem como a confundir o grupo de batedores que os persegue, portanto use e usufrua do saber pois ninguém terá tão vasto conhecimento quanto você.

3º Escrever é sinal de preparo

Todo mago veterano sabe que um bom pergaminho escrito a dias pode lhe salvar a vida, o conhecimento do mago é vasto mas seus acessos a magia é um tanto limitado, portanto abrir mão de um pouco de tempo para escrever aquele pergaminho o ajudará na batalha contra os demônios mais sórdidos, também não podemos esquecer que quando se consegue um novo pergaminho mágico é sempre bom verificar se tal magia não consta em seu grimório, assim podendo aumentar as ramificações mágicas para um futuro uso, fazer parte de um grupo experiente trará muitos benefícios a longo prazo portanto escrever tais façanhas lhe poupará de cruzar novamente aquele caminho inóspito pelas montanhas, onde os rochedos podem desmoronar a qualquer momento, o mago é responsável não somente pelas maravilhosas explosões mas também pelo saber e preparo de seu grupo.

4º Fundamento arcano!

A verdadeira força esta na maestria da arte arcana, uma mago que vira as costas ao primórdio arcano jamais chegara a seu potencial máximo, crie artefatos mágicos eles podem salva-lo ao longo do prazo, procure conhecer o todas as escolas de magia e mesmo se possível se especialize em uma, adentre bibliotecas busque maiores fontes de conhecimento, ser um mago é ter cada elemento forjado nas pontas dos dedos, estude a morte esse tipo de conhecimento pode salva-lo dela, quebre as paredes das ilusões mais profundas e ao final disso projete você mesmo sua ilusão e mostre aos seus oponentes como a magia realmente deve ser moldada, ouça o que os ventos lhe dizem e peça para que ele carregue sua mensagem a guarda real e o salve do cerco ao forte, nunca subestime uma fonte de magia ela pode ser tão poderosa que o fará cair, ou mesmo pode ser seu legado que o ajudará a derrubar um oponente.

E para inspirar mais um pouco, contemplem os poderes do Mago, pois ele é implacável!


4 comentários:

  1. Muito legal! Sou iniciante nesse mundo do RPG, e gosto muito desses textos que ajudam a interpretar melhor o personagem.
    Seria legal se você fizesse de todas as classes mais comuns. Não esqueça dos bardos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário Aristóteles! Com certeza faremos mais textos com o tempo. Inclusive, já temos um no blog: http://mestreveterano20.blogspot.com.br/2014/05/classes-de-personagens-medievais.html

      Outros serão feitos. =D

      Excluir
  2. Existe alguma classe parecida com, por exemplo, os herois do Dota2: Pugna, Silencer, Outworld Devourer e Anti-Mage...tipo...magos que fodem outros magos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heróis que fodem com outros magos ? Rapaz se a maga em questão for bonita pode deixar que fodo com ela ! Rsrsrsr brinks ! Enfim Existem os famosos caçadores arcanos ! que utilizam todas as táticas de assassinato quanto magias poderosíssimas para exterminar magos/bruxos e feiticeiros

      Excluir