Depois de adquirir o conjunto 1 do jogo, resolvi ler e narrar. Tive duas grandes surpresas, uma boa e uma ruim. A boa é que apesar de ter estranhado, no inicio, gostei do sistema de regras. Como eu narraria para jogadores com pouca experiência, um sistema fácil ajudaria bastante. E o sistema é bem simples, mas consiste. Todos gostaram. Mas aí vem a surpresa ruim: O material é muito pobre em ambientação. Pra quem não jogou a versão online, ficará boiando ( como eu) nas informações sobre a história do cenário. Bom, nada como uma boa pesquisa, onde reuni algumas informações para complementar a nossa campanha. Segue abaixo alguns detalhes desse continente que achei interessante.
Contexto da campanha
Resolvi começar a minha história em Vintiver, local que serve de palco para uma aventura introdutória que vem junto com o conjunto 1. Criei uma companhia que não existe no cenário oficial: A companhia dos corvos. Ela foi criada e é mantida por comerciantes de Denerim. Especula-se que o investimento no local seja uma bravata pioneira. A exportação do vinho tem dado retorno aos investidores da capital e tem se formado outros vilarejos próximos que tem auxiliado na ocupação das proximidades.
A função da companhia dos corvos é de facilitar é de dar segurança ao lugar contra forças mágicas e criaturas que impossibilitam a paz da região. Os corvos, como são conhecidos os seus membros, detém certo prestigio na área entre os habitantes dos vilarejos protegidos pela companhia.
Na capital existem lendas urbanas que dizem que esse empreendimento tem fins muito maiores que os econômicos, pois existem segredos sombrios por trás desse patrocínio...
Primeira crônica: Cemitério maldito.
Foi uma aventura introdutória bem simples, onde o grupo é convocado para resolver os problemas do vilarejo de Fork que está sendo atacado por Zumbis. Eles investigam de onde os mortos vivos estão vindo e com um pouco de dificuldade, resolvem o problema. Uma cria das trevas que tinha tomado o corpo de um aldeão de uma aldeia próxima e fixado em um cemitério próximo, estava gerando esses distúrbios. Gravamos partes dessa crônica e colocamos no youtube:
Na sessão seguinte, narrei histórias paralelas para desenvolver melhor os personagens de cada um. Alexander foi visitar a mãe no hospicio, Sarel foi visitar um amigo da juventude e Rufian descobriu o paradeiro de um antigo desafeto e foi buscar vingança e conseguiu...
Terceira crônica: A maldição dos vales.
Essa aventura vem junto com o conjunto 1 e está descrita no livro do Mestre. Eu alterei bastante a história original e as motivações, mas faço isso com toda aventura pronta que resolvo narrar.
No próximo post, escrevei com mais detalhes sobre como terminamos essa terceira etapa com destaque para os momentos mais legais e bastidores do jogo ( anotações e mudanças na estrutura da história de acordo com as ações dos personagens)
Até a próxima e que o criador os proteja do despertar dos antigos deuses!
FONTE.
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