segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mago o despertar

Mago O Despertar um jogo sobre magia no mundo contemporâneo, sobre como o poder pode corromper, sobre mistérios e mitos. Vou começar falando sobre a historia MITICA de origem dos Magos, porque destaquei o mítica? Simples, é uma historia dos primórdios é uma lenda, como o inicio de qualquer religião, logo os magos modernos se dividem em acreditar ou não nessa historia. Isso por si só já mostra uma grande diferença com Mago A Ascensão (lembrando que Mago O Despertar NÃO É UMA QUARTA EDIÇÃO DE MAGO A ASCENSÃO, obrigado), Mago A Ascensão não possui uma origem aceita de forma geral, não possui uma grande teoria sobre de onde vem o Paradoxo. Em A Ascensão cada tradição tem suas teorias ou não sobre, Despertar, de onde vem a magia e o paradoxo e afins.

O que ter uma origem aceita pela maioria dos magos contribui para O Despertar? Mais historias, o narrador pode ter uma campanha baseada em procura de fragmentos antigos ou de pistas que levem a lugares secretos. E no que atrapalha? Nada, já que seu mago pode simplesmente ser um “ateu” e achar que toda a historia mítica é uma grande bobagem e que sinceramente o que importa de onde vem a magia? O que importa é como usar.

Bem, depois de enrolar um pouco vamos a historia, espero que os Adormecidos gostem, que antigos Despertos lembre-se: O verdadeiro desperto não teme e luta contra o desconhecido, ele o compreende e o controla.

História mítica.

Essa historia se passa em tempos que a humanidade nem se recorda, onde não há registros e que os adormecidos podem apenas acharem ser lendas, cada ordem mágica conta sua versão, despertos e adormecidos falam de lugares fantásticos, mas um dos lugares mais mencionados e que ate adormecidos querem provar que já existiu é Atlântida.



Em um passado longínquo, os mortais viveram sendo caçados, molestados e devorados, por monstros, espíritos, mortos-vivos sedentos de sangue. Era uma época de terror e caos para a humanidade que apenas tentava sobreviver.

Foi quando começaram os sonhos com dragões. Alguns mortais espalhados pelos cantos mais distantes e diversos, começaram a sonhar com uma ilha solitária, desconhecida por todos. Uma agulha de torre se projetava do centro da ilha e apontava a estrela polar, aos sonhadores era o eixo do mundo, o eixo em torno qual girava o mundo celeste. No alto desse eixo existiam os dragões.

No sonho os dragões um a um iam embora, deixando a ilha sozinha livre de monstros ou qualquer outra criatura que aterrorizasse os humanos e a sensação sempre presente que a ilha vazia chamava os sonhadores. E liderados pelos sonhadores, pequenos grupos de mortais partiram pelo mar, guiados pela estrela polar chegaram à ilha e viram que ela era como nos sonhos. Mortais de culturas e línguas diferentes, se reuniram ali e viveram em paz pois todo esse sonho era para fugir de batalhas e guerras.

E continuaram a sonhar, se retiraram para cavernas escura e seus corpos adormeciam profundamente, suas mentes viajavam para reinos astrais muito alem da compreensão de outros mortais. La conheceram os Outros, os daimones de sua próprias almas, os gêmeos secretos de cada viajante espiritual. Foram julgados e testados pelos próprios Reinos Supernos, poucos conseguiram completar a jornada, os que falharam nunca mais puderam fazer a jornada, os que conseguiram, voltaram com suas almas iluminadas por uma chama celestial. Transformavam seus próprios pensamentos em realidade, a imaginação feita carne e matéria. Eles haviam descoberto a magia.

Era como se todos os mortais estivessem dormindo. Apenas os sonhadores da ilha dos dragões que voltaram triunfantes de suas viagens astrais estava Despertos. Os magos agora sonhavam de olhos abertos. Os magos procuravam nas cavernas da ilha e descobriram cristais imensos que tinha a vaga forma de ossos. Alguns pensaram ter encontrados restos de dragões mortos. O poder atraia as almas mortais sensíveis, seria esse o segredo do poder da ilha? Esse local foi chamado de Tumba do Dragão e sobre ela construíram sua cidade.

Os defensores da tradição afirmam que os dragões eram seres oníricos, ideias supernas que representavam o conceito da própria magia.

(Bem a historia ira continuar, estou resumindo a historia contida no livro Mago O Despertar, ela na integra fica imensa, mas estou tentando ao maximo manter as ideias importantes e tom lendário, espero que gostem e por favor espero um retorno para poder continuar escrevendo, pretendo alem da historia mítica, falar do cenário em si, abraços fiquem bem e relaxem suas mentes, afastem os grilhões que lhe prendem as mesmices e Despertem)

A confederação informal dos imigrantes que chegaram à ilha logo deu origem a uma cidade-estado organizada e liderada pelos magos. Deram-lhe o nome de Atlântida, que significava “a torre do oceano”. Com o tempo os magos fundaram ordens distintas para cumprir funções administrativas: desde a milícia mística até os estudiosos.

Os magos ainda voltavam para suas antigas terras para procurar vestígios para desvendar novos Mistérios, as historias sobre os magos e seus feitos se espalharam e muitas pessoas saíram para procurar Atlântida, muitos procuram e poucos conseguiram, apenas aqueles que sonhavam com Atlântida conseguiam acha-la.

Os recém-chegados iam para a Tumba do Dragão com a esperança de Despertar, muitos tiveram suas almas perdidas em imensidões desconhecidas, deixando para trás corpos inertes que levavam dias para morrer, outros eram atacados por demônios estranhos que encontravam na jornada e também desapareciam, pouquíssimos conseguiram passar nos testes e se tornarem Magos.

Fala-se de estrangeiros que conseguiam em suas terras despertar por conta própria, mas muitos se destruíam com a magia ou eram mortos por adormecidos que temiam a magia. Somente em Atlântida a Ars Mysteriorum (Magia, a Arte dos Mistérios) era dominada e codificada de modo que outras pessoas pudessem aprendê-la.

A Escada Celestial

O poder corrompe e gerações depois esqueceram o legado de Atlântida e a magia subiu a cabeça do mago e seu orgulho levou a primeira guerra mágica. Os vitoriosos expulsaram os derrotados aos cantos mais distantes da Terra. No auge de suas húbris os magos combinaram efeitos poderosos para criar uma escada que ligava direto aos Reinos Supernos, abrindo mão da jornada espiritual e tomando de assalto fisicamente os tronos dos Deuses. Governaram lá de cima, não presos mais a Terras, realizando o que queriam de mais caprichoso e fútil que fosse. A pureza se misturou com a impureza e o universo estremeceu.

Os magos expulsos se reuniram e lançaram um ataque contra Atlântida, subiram pela escada de estrelas e lutaram com os magos celestiais em seus castelos divinos. A batalha foi terrível e os derrotados (de ambos os lados) foram arremessados para o reino inferior. A escada virou pó, deixando os vitoriosos fora do alcance dos magos confinados à Terra. Quando a escada caiu, a energia libera ali rachou a realidade e engoliu a si mesma criando uma aberração que nunca deveria ter existido o Abismo, um precipício de irrealidade. O que antes era um mundo se tornou dois: o Mundo Superno e o Mundo Decaído, separados por um Abismo.

Com a queda da escada e todo rompante de energia mística, Atlântida não resiste e entra em colapso sendo engolida pelas ondas e afundando no mar, o paraíso dos magos deixou de existir. Poderia ter sido este o evento mítico que da origem a historia do Dilúvio e da Torre de Babel? Talvez sim. Ou a guerra que aconteceu foi tão poderosa que repercutiu através do tempo, repetindo interminavelmente esse final catastrófico em todas as futuras civilizações humanas.

Mais uma vez os magos se espalharam pelo mundo, agora novamente caçados por monstros e com a humanidade adormecida cada vez maior as forças do Abismo, fez as almas humanas serem cada vez mais adormecidas, isso endureceu cada vez mais a realidade e os magos que ainda existiam notaram que cada vez mais ficou difícil de fazer magia, e que ela começou ter um preço, esse evento ficou conhecido como a Quiescência, a Maldição do Sono, A Mentira. Em todo o mundo, em todas as épocas, foram poucos os que permaneceram Despertos para não deixar a chama do conhecimento superno morrer e manter viva a tradição da magia.

As Torres.

Com o Abismo, os eventos levariam a que a humanidade como um todo voltasse a Dormir, pois não havia mais contato com os Reinos Supernos e os magos restantes iriam morrer, sem um caminho aos Reinos Supernos não teria mais Despertares. Foi então que uma a uma, as Torres apareceram, faróis no Mundo Superno que atravessavam o Abismo a almas que poderiam seguir essa luz na escuridão e Despertar.

As lendas falam de cinco reis atlantes, que lideraram a guerra contra os Exarcas (arquimagos que venceram a Guerra e tomaram o reino celeste). Esses reis atlantes subiram a Escada Celestial duelaram com os Exarcas em seus castelos, e quando a escada foi destruída eles também ficaram presos nos Reinos Supernos e continuaram a se opor aos Exarcas. Esses magos que continuaram resistindo eram os Oráculos, poucos, mas poderosos.

Os Oráculos percebendo todo o perigo do Abismo, interromperam o conflito com os Exarcas e começaram a percorrer os Reinos Supernos, recorrendo a um poder que ultrapassava a compreensão dos Exarcas, cara Oráculo construiu uma Torre, inspirados no primeiro sonho que Atlântida era um farol que atraia os futuros Despertos, agora existia 5 faróis menores, mas que seriam luzes na escuridão do Abismo. Cada um dos Oráculos investiram virtudes de sua própria alma e todo seu conhecimento mágico.

As Torres são:

A Torre da Chave de Ouro: Erigida no Éter, O Reino das Esferas Celestes, onde o relâmpago ilumina o céu e a magia cai como chuva.

A Torre do Espinho Lunargênteo: Erigida em Arcádia, o Reino do Encantamento, onde o tempo corre de maneira estranha e uma palavra pronunciada sem pensar pode decretar o destino de alguém para todo o sempre.

A Torre do Guante de Ferro: Erigida em Pandemônio, o Reino dos Pesadelos, onde os labirintos da mente são capazes de enlouquecer uma pessoa e todos os caminhos não passam de ilusões.

A Torre do Livro de Pedra:Erigida na Natureza Primordial, o Reino dos Totens, onde a carne sempre se renova e a efemeridade é tão sólida quanto a matéria.

A Torre da Moeda de Chumbo: Erigida em Estígia, o Reino das Criptas, onde os tesouros da terra são guardados e todas as coisas um dia encontrarão seu fim.

Essa é a historia mítica, o que o livro continua contanto é para entender a historia das Ordens e uma ideia de linha de eventos para chegar aos dias de hoje. O texto já é enorme, então no próximo capitulo as Sendas, os caminhos dos Magos.

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