terça-feira, 1 de julho de 2014

Novas características- Lobisomem

Bem amigos, peço desculpas pela demora, fim de ano sabem como é, por isso mesmo vou colocar a ultima parte, se ficar um pouco grande peço desculpas e peço que leiam com carinho e atenção. Agradeço aos que leram sobre Lobisomem e ja agradeço os que vão acompanhar as próximas matérias.


Novas características.

Duas características novas e presentes em todos os sistemas do novo WoD é a característica que mede o quão poderoso você é, que no Lobisomem Os Destituídos chama-se Instinto Primitivo (nome conhecido, função totalmente nova), que vai de 1 a 10, quanto maior, mas pontos de essência pode ser gastos e outros benefícios e males, como ter que gastar essência por dia ou horas para se manter físico para não ser puxado para o Reino da Sombra, por estar ficando uma criatura de puro instinto.

A outra característica é a da medida moral, a que quantifica qual personagem é mais “legal” e o mais “psicopata” essa medida no Lobisomem chama-se Harmonia, o quão ele esta harmonizado com o mundo físico e espiritual, não caiam no erro de dizer que é a mesma coisa que Humanidade para vampiro, as medidas morais para lobisomem mudam muito, matar por necessidade é algo natural para um lobisomem, enquanto torturar não. Roubo também é bem ambíguo para um lobisomem, já que você não sabe cuidar do seu território. Essa característica vai de 1 a 10, tendo um como “pecado” por exemplo caçar lobisomens para se alimentar, e o nível 10 o pecado seria não se metamorfosear por mais de 3 dias.

Particularmente gostei muito de ter esse padrão de moral, no caso de lobisomem realmente poder estipular com uma medida geral (e não caseira) quando o personagem esta realmente perdendo a linha e se tornando um psicopata.

Cenário

Como já notaram, não existe Wyrm, a grande inimiga central, o cenário dos Destituídos é menor por assim dizer, não existe os grandes Caerns, cada alcateia cuida de um território, alcateias mais poderosas tem territórios maiores, podendo ter mais influencia com espíritos e descobrindo melhores Locus, lugares onde o Dromo (antiga película) é mais fraco podendo dar acesso ao Reino das Sombras e onde exala essência. Claro que territórios grandes exigem maiores cuidados, os Lobisomens são irmãos disputando espaço, então é muito comum alcateias entrarem em conflitos, não existe mais um inimigo em comum, então todos querem fazer o seu trabalho e acumular poder da melhor forma possível.

O clima de mistério é acentuado por essa escala menor, quando algo muito ruim acontece em seu território para onde você vai correr? Você tem alcateias amigas para chamar? Você conhece outras alcateias próximas? Os urathas não são um exército se preparando para o fim do mundo, eles são pequenos grupos de guerrilha tentando vigiar um planeta inteiro.

Adaptações

Essa parte do post não é do livro, são ideias minhas e de pessoas que já compartilharam em fóruns, em mesas de bares e afins. O sistema de regras é bem melhor? Na minha opinião sim, mas você viúva do apocalipse gosta mais do antigo cenário? Não tem problema, o adapte.

A ideia básica é colocar a profecia da fênix na sua mesa, um grande espírito tão antigo quanto o próprio Pai Lobo despertou e quer o fim de tudo, ele se chama Wyrm, isso da um fim comum a todas as tribos, faça a noticia correr entre as tribos, os espíritos se agitarem e começarem a se unir novamente.

Ou simples se esforce um pouco mais e use a mecânica nova no cenário antigo, o que é um Garra de Sangue Norueguês é um Cria de Fenris, pronto só mudou o nome, crie as seitas use NPCs, os Dons mudaram, mas era os Dons que faziam o apocalipse ter todo seu charme? Acho que não. Então invés do Locus ser um lugar pequeno guardado por uma alcateia, ele é tão poderoso que uma seita montou um Caern em volta dele para protege-lo. Se quiser usar o mito do Pai Lobo use, invés de Luna, coloque Gaia, ou apenas ignore o mito do Pai Lobo e use o mito de Gaia e os Puros são os espirais negras.

Enfim, o que quero dizer é o sistema de regras é muito bom, o cenário também é muito bom, mas se mesmo assim você gosta das regras mas não do cenário, adapta-lo para ser um novo apocalipse não é tão difícil assim.

Bem espero que tenham gostado, na próxima que vai demorar um pouco porque esses posts juntos tornam um arquivo de Word de 6 paginas, será sobre Mago O Despertar! Atlântica é tão ruim assim? Ainda existe a magia improvisada? Faz tanta diferença assim chamar uma Esfera de Arcana? Não percam o próximo capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário