Muitos entram em contato com o RPG assim, onde alguns evoluem em alguns meses para uma sistemática mais madura, enquanto outros passam anos presos a uma mentalidade de matar, pilhar e destruir, onde a aventura só fará sentido se eles puderem apelar, usando toda a mecânica do sistema de regras oficiais disponíveis e se houverem vencedores no final.
Jogar RPG não é apenas invadir masmorras e matar Dragões. Onde está a motivação nos combates? Porque você vai arriscar a sua vida com esse grupo de pessoas? Será que essa classe/ talento/ conceito de personagem é interessante de alguma forma para a história ou você está apenas enxergando combinações poderosas mirabolantes para se dar bem no final? Onde está o seu bom gosto por boas histórias e personagens cativantes? ( perdeu-se em meio aos cálculos daquela magia de 9° ciclo?)
Narrativas Hack and slash tornam-se cansativas e no final das contas não passam de um simples jogo de tabuleiro ou uma partida de MMORPG.
O que você acha?
Isso me fez abandonar 2 grupos em que a história era descartada para dar lugar a monstros e monstros. E a cada final de combate se repetia a frase: "quanto ganhamos de ouro e XP? quero melhorar isso e comprar aquilo".
ResponderExcluirHistória original só um jogador fez, os demais se ocupavam vasculhando compêndios e regras para fazer o "O herói perfeito e imbatível".
Como dito no texto, sentia-me como um servidor de MMORPG, apenas calculando dano e recompensa.
Triste realidade, mas acontece.
ExcluirConcordo que campanhas com bastante histórias intrigantes e muita interpretação são as melhores, eu particularmente gosto de jogar campanhas que se resolve quase tudo com uma boa interpretação e quanto menos eu rolar dados melhor, no entanto acredito que RPG tem como seu maior objetivo a diversão entre amigos, e aqueles que gostam de jogar somente pra verem o sangue escorrendo e o dano subindo também é válido, desde que todos os membros do grupo estejam se divertindo incluindo o mestre.
ResponderExcluirO RPG esta ai pra todos que se interessem e cada grupo tem sua particularidade, o mais importante é que no final tenha sido recompensador, independente se a recompensa é muito ouro e XP, ou a lembrança de ter vivenciado parte de uma grande história.