domingo, 10 de maio de 2015

Regra da casa- Agarrar no sistema D20

A regra de agarrar  nunca me agradou no sistema D20. Sempre achei meio desproporcional você somar  um reles modificador de força com um d20 e fazer um teste resistido contra o alvo. Um cara de força 10 pode ganhar de um cara com força 22 em um golpe de sorte não tão incomum, afinal de contas a diferença de bônus entre as forças nem é tão grade ( de +0 para + 6. Em um d20 isso é quase nada!). Então, criei uma regra da casa que uso na minha mesa sempre que me deparo com essas situações.



A regra que uso é a seguinte: Teste resistido do Bonus Base de ataque +  modificador de força + Modificador de destreza + modificador de tamanho entre os envolvidos + 1 D10. Com o D10 você tem uma proporcionalidade melhor e aquele  cara de força 10, franzino, vai ter muito mais dificuldade de sobrepujar ou se livrar de um cara musculoso com força 22  do que teria no teste tradicional.

Esse teste seria válido tanto para se iniciar o teste de agarrar, como para se fazer os testes resistidos para determinar se a vitima consegue se livrar do apresamento ou se continua presa.


 Você pode usar até o D12 para esse teste, no lugar do D10. Com isso, o pobre dadinho ficaria menos esquecido em nossas mesas durante os nossos jogos. xD. Então, o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário