sexta-feira, 16 de maio de 2014

Os destituídos: Renome

Bem irmãos de matilhas e simpatizantes, mais um pouco sobre Os Destituídos, peço desculpas pelo ritmo, mas final de ano, é daquele jeito. E avisando aos que não estão acompanhando, na pagina tem o começo do tema Lobisomem Os Destituídos.


Renome

Algo que mudou drasticamente foi Renome, alem de mudar de 3 para 5 características de Renome, este não é mais ganho e sim comprado com pontos de experiência, mas o narrador deve autorizar a compra, por exemplo, durante toda a historia o Lobisomem foi desonesto e manipulador o narrador não deve permitir que ele compre o renome Honra.

O Renome é utilizado nas rolagens dos Dons, o novo WoD padronizou os testes de “poderes” sendo sempre um Atributo + Haiblidade + Poder, como em Os Destituídos os Dons não progridem de 1 a 5 como nos outros sistemas, o que se rola no lugar de Poder é o Renome, já que esse progride de 1 a 5. Os Dons de Lobisomem tem níveis 1 a 5, mas cada poder é único, por exemplo, O Dom Percepção da Morte é um Dom de nível 1 da lista de Dons da Morte, quando o jogador for querer adquirir um Dom de nível 2 da lista da Morte ele não terá Percepção da Morte nível 2, ele terá outro Dom que pode ser nível 2, ou ele pode ter uma lista de dons de nível 1, por isso a rolagem para se manter equivalente nos sistemas usa Renome para rolar invés do nível do Dom.

O renome inicial de cada Uratha é ligado ao seu augurio, as 5 características são as seguintes:

Rahu: Pureza, o guerreiro não deve se perder em um caminho apenas de selvageria, se manter puro é não se corromper com a matança mantendo o equilíbrio necessário.

Cahalith: Glória, os grandes feitos devem ser lembrados, e a gloria é a forma de se tornar inesquecível.

Elodoth: Honra é o caminho da integridade, apenas assim podendo um dia trazer o equilíbrio entre físico e espiritual.

Ithaeur: Sabedoria, não se vive apenas de garras e sangue, em alguns momento é necessário saber quando recuar e conversar.

Irraka: Sagacidade, quando o caminho da integridade e moral falha, alguém deve fazer o que é necessário.

Ainda tem mais o que ser falado, a fogueira ainda nao apagou, teremos mais historia para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário