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TRAJES ARCANOS
Capuz e Cachecol
Estes podem ser adicionados a uma capa, para cobrir o rosto e proteger tanto de tempestades de areia, quanto de gases inalados. Esta combinação causa uma penalidade de -2 em Ouvir, mas fornece um bônus de +2 para resistir com Fortitude contra gases ou venenos de inalação.
Custo: 5PO
Peso: 0,25kg
Manto de Seda Negra
Esse manto é apreciado por magos pela sua discrição. Este manto de cor escura, é feito para tornar seu portador mais soturno e silencioso. Os bolsos são acolchoados, para evitar o tilintar de moedas ou frascos. Ele geralmente é tingido de preto ou cinza escuro e inclui botas acolchoadas que, no geral, oferecem +2 de bônus de circunstância para o portador em testes de Esconder-se e Furtividade em ambientes escuros ou tomado pela penumbra.
Custo: 35PO
Peso: 2kg
Manto do Alquimista
Este manto possui muitos bolsos reforçados, a grande maioria por dentro, feitos para armazenar e proteger materiais sensíveis, como itens alquímicos. Até 10 itens, que pesam 0,5kg cada um podem ser guardados neste manto, e 4 itens maiores podem ser armazenados em arreios especiais. Se apossar de qualquer um destes itens, consome uma ação de movimento.
Custo: 10PO
Peso: 2kg
Robe do Arcanista
Este Robe adornado, transmite uma sensação impressionantemente mágica. Apesar de não possuir propriedades mágicas reais, este manto grosso e elaborado, é adornado com runas e símbolos que causam um grande impacto visual. Algumas variações deste manto podem incluir mapas astrais, escrituras antigas, etc. Enquanto estiver usando-o, o personagem ganha um bônus de +2 em testes de Blefar, Diplomacia ou Intimidação, quando o objetivo for convencer e ameaçar as pessoas com o seu poder mágico. Como algumas sociedades abominam ou temem a feitiçaria, pode ser perigoso para um feiticeiro sair nas ruas usando tal manto.
Custo: 55PO
Peso: 2kg
Manto Acolchoado
Feitiços somados a habilidades com armas pode ser uma combinação devastadora, embora o peso de uma armadura limite severamente a eficácia de um mago. Arcanistas treinados nas artes de combate, que desejam um traje, podem optar por estes mantos incomuns, por vezes, comercializados em países onde a magia é notável. Projetado com alguns bolsos, este manto é acolchoado por dentro, o que pode ser eficaz contra ataques contusivos, mas não tanto contra ataques cortantes ou perfurantes. O Manto acolchoado ganha +1 de CA contra ataques de concussão ou não-letais.
Armadura Leve / 115PO / CA: 2/ Máx Des. +8 / Penal. em Perícia: 0 / Falha Arcana: 5% / Desloc. 9m / Peso: 2kg
Manto Avarento
Esta peça de roupa de aparência mundana é a favorita entre os comerciantes, assistentes de aventureiros e outros personagens que costumam carregar peças preciosas, ouro, joias e outras quinquilharias pequenas e caras. Este manto possui pequenos e escondidos bolsos por dentro, ideais para se esconder moedas. Além dos bolsos normais, por fora do manto, ele possui quatro pequenos bolsos escondidos por dentro. Encontrar itens nestes bolsos requer um teste de Procurar (CD20), para poder perceber moedas ou joias por entre o tecido do manto. Estes bolsos são costurados e, uma vez que são abertos, devem ser costurados novamente; Teste de Ofício (alfaiate) CD10, a fim de torná-los eficazes na ocultação.
Custo: 8PO
Peso: 2kg
Robe da Ruína do Frio
Este robe grosso e acolchoado é feito de pele e protege o usuário do frio. Ele é atado do pescoço aos tornozelos e vem com um capuz e um manto para proteger o rosto. Este robe protege o usuário do frio, mantendo-o aquecido em climas desconfortavelmente frios. Em termos de regra, ele absorve 2 de dano não-letal por rodada de exposição ao frio intenso. Usar este robe em ambientes com climas quentes submete o usuário as sanções por fadiga e exaustão com a metade do tempo normal.
Custo: 60PO
Peso: 4,5kg
Traje do Feiticeiro
Robes podem ser recursos maravilhosos para conjuradores, proporcionando facilidade de reconhecimento, bem como de utilidade. Há momentos, entretanto, que ser identificável não é um desejo do conjurador. Nestes casos, estes trajes possuem funções inestimáveis. Todo e qualquer traje pode se tornar um traje de feiticeiro, desde seja modificado para atender as necessidades de um conjurador. Ele deve conter bolsos acessíveis, bolsas de componente e modificações para armazenar suas ferramentas de trabalho.
Trajes modificados para atender as necessidades de um conjurador custam +10PO além do normal.
Traje de Entretenimento
Este traje é divertido por si mesmo, de modo bem apropriado a sua finalidade. É um conjunto chamativo de roupas para entreter, muito apreciado por menestréis e bardos. O estilo berrante da roupa a torna inapropriada para usos convencionais, no entanto, é excelente para seus fins. Este traje concede +2 em testes de Atuação que envolvam humor.
Custo: 35PO
Peso: 2kg
Traje Filosofal
Este traje se assemelha a uma bata, e é altamente bordado, com um cinto elaborado, botas e luvas de seda. Muitos feiticeiros ou magos atuam em cortes como conselheiros reais, e este traje é essencial para estes conjuradores. Versões mais caras podem incluir fios dourados ou joias incrustadas.
Custo: 30PO (aumentar a critério do Mestre em caso de Trajes nobres)
Peso: 1,5kg
Traje Sacerdotal
Estes trajes possuem uma aparência eclesiástica e impressionante. Eles são compostos inteiramente de materiais baratos, embora possam existir exceções. Esta bata possui símbolos ou qualquer coisa que caracterize uma divindade, isto é, ela varia de acordo com cada culto ou divindade.
Custo: 20PO
Peso: 2kg
Vestes Ritualísticas
Normalmente, rituais e festivais de determinadas igrejas exigem que os acólitos usem vestes específicas para tais cerimônias. Estas vestes normalmente são coletes grandes, com representações e imagens sagradas bordadas, embora isso varie de culto para culto. De qualquer forma, utilizar este conjunto adiciona um bônus de circunstância de +1 em qualquer teste feito para influenciar qualquer alvo (não hostil) quando se tratar de propagar a sua fé. Além disso, o portador recebe +1 de circunstância em testes de Atuação (Ritual).
Custo: 105PO (normalmente não é comercializado)
Peso: 1kg
Autoria: Mateus Marrasci
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