Segue um metamorfo, recentemente traduzido, para D&D 3.5. Seus dados já existiam traduzidos, no livro Monstros de Faerun. Mas, a informação extra, eu busquei na internet e traduzi pra agregar. Confiram abaixo.
...
HOMEM-CROCODILO (Metamorfo / Enorme)
Na forma humanoide, os homens-crocodilo são seres humanos com traços exóticos. Eles são altos e magros, com aspectos faciais afilados, narizes e queixos longos e uma mandíbula proeminente. Suas peles têm a cor da terra, e seus cabelos são lisos e negros. Existem indivíduos de outros grupos raciais, mas são raros. De fato, a única característica geral, que distingue a sua natureza é um sorriso extremamente aberto. Na forma animal, eles são monstros compridos e musculosos. A carne se torna espessa, e da espinha dorsal brota uma cauda. A cabeça se transforma na de um crocodilo, com a boca cheia de dentes amarelos. Os olhos possuem uma íris vermelha, que estranhamente reflete as fontes de luz da noite.
Eles falam a língua nativa da região que habitam, mas também há rumores de que falem uma língua própria. No entanto, isso não é confirmado.
Dados de Vida: 7d8 + 7 (38PV)
Iniciativa: +6
Deslocamento: 9m / Crocodilo: 6m / Natação: 9m (ruim)
CA: 10 / Crocodilo: 18 (-2 tamanho, +1 Des, +9 natural)
Ataques: Mordida +11 (2d8+12) ou Cauda +11 (1d12+4)
Área-Alcance: 1,5m-1,5m / Crocodilo: 6m-3m
Ataques Especiais: Empatia com Répteis / Maldição da Licantropia
RD: 15/ prata
Resistência: Fort+11 / Ref +6 / Von +8
Habilidades: For27, Des13, Cons19, Int12, Sab12, Car10
Perícias: Esconder-se +0*, Observar +9, Ouvir +9 (Crocodilo)
Talentos: Ataque Poderoso, Lutar as Cegas (Crocodilo)
Terreno/Clima: Pântano/Quente
Organização: Solitário
ND: 6
Tesouro: Nenhum
Tendência: Sempre Neutro e Mau
Progressão: Conforme Classe de Personagem
HABITAT E SOCIEDADE
Homens-crocodilo levam vidas solitárias à margem dos assentamentos humanos, em áreas úmidas ou aquáticas. Lá, eles subsistem muito bem em seus próprios dispositivos, tendo o que exigem por meio de roubos. Para a maioria de sua existência, essas criaturas são animais discretos que caçam e dormem.
Eventualmente, no entanto, o lado retorcido da psique emerge. Ocasionalmente, a criatura deixa seu lar pantanoso e se envolve em algum lugar para horrorizar até as mais corajosas almas. Chamas assassinas entram em fúria no coração da criatura, que responde vigorosamente. Escolhendo a mais inocente fisicamente das pessoas, o homem-crocodilo tende a sequestrar, torturar, matar e, finalmente, devorar suas vítimas.
Tocas ou cavernas com entradas submersas, são áreas notáveis de conforto para essas criaturas. Embora solitário por natureza, os homens-crocodilo, muitas vezes, se agrupam. Contudo,eles nunca se esquecem que estão em uma concorrência mortal. O acasalamento, embora impessoal, é fundamental para a vida dos homens-crocodilo. As fêmeas protegem suas desovas. Embora os filhotes – que se assemelham a crianças escamosas – sejam imediatamente deixados por conta própria após a eclosão, eles são mais do que capazes para se defenderem.
Vale ressaltar que essas criaturas são extremamente raras.
ECOLOGIA
Em sua maior parte, os Homens-crocodilo se encaixa naturalmente em seu ecossistema pantanoso. Eles são carnívoros estritos, sempre no topo da cadeia alimentar de uma determinada área. Seu desejo por carne muitas vezes os motivam No entanto, quando os impulsos psicóticos da criatura se movem, eles deixam de lado a vontade de se alimentar, e caçam por bel prazer.
COMBATE
Os homens-crocodilo preferem atacar suas vítimas de surpresa, assumindo a forma humanoide e agindo como um plebeu inofensivo. Então, se transformam em crocodilos e atacam quem estiver no alcance.
Agarrar Aprimorado: Para utilizar essa habilidade, o homem-crocodilo precisa atingir um oponente Grande ou menor com sua mordida. Ele poderá iniciar uma manobra de Agarrar usando uma ação livre que não provoca ataques de oportunidade. Caso obtenha sucesso no teste de Agarrar, ele prende a vítima e poderá arrastar a criatura, mas não causará dano. Normalmente, o crocodilo submerge a presa e tenta imobilizá-la quando atinge o fundo. Uma vítima imobilizada sofrerá o dano da mordida a cada rodada.
PERÍCIAS
Um Homem-crocodilo recebe +12 de bônus racial nos testes de Esconder-se quando estiver submerso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário