Justiça. É simples, há o bem e o mal, há aqueles que cometem crueldades. E aqueles que os impedem. Os dois lados são opostos, diferentes como dia e noite e a linha entre eles é clara principalmente para o Paladino. Sim o caminho da Justiça. Da justiça encarnada.
Falamos sobre o clérigo que é a encarnação da essência e do poder de sua divindade, o ápice da ordem religiosa. Falamos sobre o guerreiro o mestre das armas e da batalha estratégia e trabalho em equipe, agora é chegada a hora de tocarmos no Campeão da Justiça o Paladino.
1° Todo Paladino é um Campeão da Justiça e não somente de uma ordem religiosa:
O caminho do bem e da ordem é para poucos e somente o paladino demonstra isso de uma maneira tão clara e brilhante. Sua aura de confiança inspira aqueles que estão ao seu redor e somente sua presença pode desmotivar aqueles que perpetuam as trevas. Diferentemente de um clérigo que segue um dogma especifico de sua divindade, o paladino segue uma causa maior. Sua vida tem um grande propósito: proteger os inocentes. Como encarnação da justiça, um paladino jamais deixara de propagar a justiça, mesmo quando isso está fora de moda. A presença superlativa de um paladino inspira até mesmo divindades, isso mesmo divindades que não são Leais e Boas como Sune (Caótica e Boa) ou Helm (Leal e Neutro) de Forgotten Realms a aceitar estes campeões em suas fileiras. Interessante que mesmo assim o Paladino não deixa de ser Leal e Bom, ou seja, em certos casos nem mesmo uma divindade tem prioridade na vida de um paladino como a justiça.
2° Senda contra o mal:
O mal é uma realidade e ele existe desde os primórdios do RPG. Então para sobreviver aqueles que são fracos demais para se defender e precisam de um herói, alguém que destrua o mal de forma implacável. O paladino é uma arma contra a maldade. Sua habilidade de detectar o mal é inigualável e pode ser o ponto chave contra aqueles que caminham pelas trevas mesmo que ela se esconda no canto mais recôndito de um príncipe que finge ser um bondoso governador. Com sua habilidade de destruir o mal o paladino se torna a espada da justiça e o escudo contra a maldade. Suas habilidades de proteção fazem com que eles resistam a grandes tentações de cometer pecados sob efeito da magia de um mago vil que enlaçariam a maioria das pessoas. Seu carisma elevado lhe dá a confiança necessária para que todos saibam que este herói esta sempre no caminho correto da justiça mesmo que de vez em quando o paladino tenha de desafiar ditadores e governos corruptos. Autoridades justas sempre estarão mais inclinadas a aceitar a palavra de um paladino. E as corruptas tenderão a temê-lo fazendo com que aldeões estejam mais inclinados a delatá-los ao herói para que este possa derrubá-los.
3° Companheiros especiais:
Um paladino tende a atrair escudeiros e seguidores em sua causa, porém um paladino conta com o auxílio de um companheiro muito especial: Sua Montaria. A luz emanada por esta parceria irá cegar e expulsar o mal por onde este herói passar. O trabalho em equipe desta dupla pode virar o campo de batalha. O poder de compartilhar magias e habilidades e inclusive a de dividir o dano que recebem criam um vinculo de amor e confiança que dificilmente outra classe entenderia. Mesmo que na solidão de uma noite chuvosa onde todos estão comemorando o abate de um dragão, a montaria está ao lado do herói consolando-o por não ter conseguido salvar aquela donzela que foi vitima da baforada do maldito. A escolha do paladino nunca será devido ao poder da montaria. É claro que montarias mais poderosas como dragões dourados ou prateados seriam uma força implacável contra o mal, mas que tal se o paladino escolhesse uma montaria que demonstrasse virtudes de um verdadeiro herói como por exemplo o símbolo da coragem? O leão Atroz. Ou então o símbolo da nobreza. O Pégaso. E para as heroínas o símbolo da pureza? O Unicórnio. Ou que tal a imponência de um grande e belo cavalo de batalha? Independente da escolha do paladino lembre-se sua montaria é um aliado. Principalmente as inteligentes gostam de ser tratadas com respeito e não como escudo contra as garras de uma bebilith. Um mestre pode aproveitar o relacionamento e as necessidades de uma montaria inteligente para elaborar histórias e até campanhas então saiba como cuidar desta dádiva que apenas aqueles que seguem o caminho do herói podem obter.
4° O peso de um paladino na campanha.
Por onde o grupo deste herói passa, as pessoas sentem o valor dele e de seus companheiros, sim de seus companheiros. Afinal na mente da maioria das pessoas que paladino se juntaria com aventureiros imprestáveis? Um grupo pode ser bem melhor recebido em uma cidade pelo fato das autoridades saberem que aquele grupo esta acompanhado de um herói. Mesmo quando uma autoridade corrupta acusa injustamente um membro do grupo o júri estaria mais do que inclinado a ouvir e considerar a palavra do paladino. Seu voto de sempre falar a verdade pode ser uma alavanca que impulsionara a campanha. Portanto não tenha medo, tome a espada e seu escudo levante-se e siga o caminho da justiça o caminho do paladino.
Se gostou, deixe o seu comentário de incentivo e confira as nossas ofertas no banner abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário