quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vampiro: O Réquiem

Ola amigos. Já falei de Lobisomem e Mago, agora vamos falar de Vampiro O Réquiem como de costume devo relembrar que este “novo” Mundo das Trevas é outro RPG não é uma 4ª edição ou uma continuação do antigo mundo ou qualquer coisa do gênero, parece bobagem falar isso, mas sempre é valido porque sei que tem pessoas que pensam isso.



Vampiro O Réquiem como os outros títulos tem mudanças drásticas comparado com o antigo titulo de nossa falecida White Wolf, os vampiros não tem mais uma origem fixa e atrelada a uma questão religiosa, não temos mais a figura de Caim ou um primogênito. Da trindade das trevas, Vampiro é o que tem sua origem mais obscura, deixando realmente obscuro nas trevas e todo tipo de lenda podendo ser possível. O Réquiem é como os vampiros denominam sua existência, todo o jogo de intriga, traições e política eles chama de Danse Macabre (a Dança Macabra).

VoR não possui mais a questão da Geração do vampiro, a idade e poder do vampiro são medidos pela potencia de seu sangue (um característica na ficha chamada Potencia de Sangue) quanto maior a potencia de sangue do vampiro, mas poderoso ele é. Potencia de sangue do vampiro pode aumentar ou diminuir, vampiros que ficam em torpor por muito tempo perdem potencia de sangue por inatividade, essa característica influencia na alimentação dos vampiros, quanto maior sua potencia de sangue mais forte deve ser o sangue da presa, chegando ao ponto que vampiros poderosos não conseguirem mais se alimentar de humanos e devem se alimentar de membros da Família (termo que os vampiros adotaram para falar da sociedade vampírica).

No Réquiem se preocuparam mais com outros detalhes da maldição dos vampiros, como por exemplo, agora um vampiro pode pintar o cabelo, mudar de corte ou fazer uma tatuagem que fique uma mudança permanente (utilizando pontos de força de vontade) o sexo gera algum prazer, mas ainda é frustrante e o prazer do Beijo ainda é o mais forte para os vampiros. A humanidade do vampiro é importante para saber quanto tempo ele pode cair de torpor, quão suscetível ele é para entrar em frenesi e quão assustador ele é para lidar com mortais.

Os Vampiros tem uma sociedade que vive nas trevas da sociedade humana, mas não existe mais a ideia de uma seita mundial que abraça tudo como a Camarilla. Dentro do cenário de VoR os vampiros tiveram uma organização mais formal e chamada Camarilla durante o Império Romano, mas com a queda do império Romano as estruturas que mantinha a Camarilla desmoronam e os vampiros se espalham, mas muitos costumes romanos se mantém, como principados e outros. A sociedade vampírica é bem mais medieval com cada principado tendo suas leis e punições, a vontade de um Príncipe de uma cidade não é automaticamente importante na cidade vizinha. Mas ainda existem tradições que são fortes entre os vampiros e foram sendo passadas de um para o outro e todo principado segue (na teoria):

A tradição da Máscara defende que os vampiros não devem revelar sua verdadeira natureza àqueles que não pertencem “ao sangue”.

A tradição da Progênie rege que cada pessoa trazida ao Réquiem é responsabilidade de seu criador.

A tradição do Amaranto proíbe os vampiros de devorar o “sangue vivo” (como se fosse a própria alma) de outro amaldiçoado.

(Continuarei semana que vem para comentar sobre Clãs, linhagens e Coalizões. Espero que gostem e até semana que vem).

2 comentários:

  1. Continue com a série do NWOD. ta muito bom. parabéns

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  2. Sempre me falam que esse vampiro possui excelentes historias....
    mas nunca cheguei a ler o livro...
    tenho ate o escudo mas nunca mestrei ele...

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