terça-feira, 13 de maio de 2014

Lobisomem, os destituidos: As tribos

[Anderson Oxs]

Continuando sobre o assunto Lobisomem Os Destituidos.

As tribos

O jogo ainda trás a ideia dos lobisomens se dividindo em tribos, mas agora são 5 tribos que se dividem muito mais por filosofia de vida do que por definições de sangue ou regionalidade. Cada tribo segue um Lobo espiritual, os totens de alcateia podem ser outros tipos de espíritos, mas os totens tribais são lobos que faziam parte da alcateia espiritual do Pai Lobo, as tribos do novo cenário uniram ideias das tribos antigas, dependendo da região do planeta pode se facilmente adaptar uma ideia das tribos antigas para as tribos novas.


Por exemplo, no antigo Lobisomem pegando o cenário idade das trevas as Fúrias Negras eram predominantes na Grécia, dando origem ao mito da Amazona. Mas, os Espartanos não seriam Fúrias Negras. No novo sistema um grupo como os Espartanos poderiam pertencer a tribo Garras de Sangue da Grécia daquela região, enquanto as amazonas pertenceriam também aos Garras de Sangue, mas tendo uma forma diferente de agir. E séculos depois com uma cultura bem diferente os Vikings poderia pertencer aos Garras de Sangue, o que todos teriam em comum seria ideologias e não sangue ou território.

Quase todos que jogam o novo WoD já jogaram antigo, e as vezes é legal trazer o novo WoD para o CENARIO do antigo, então junto com um curtíssimo resumo das tribos colocarei seus equivalentes adaptáveis do antigo WoD, claro que isso não é uma lista oficial de adaptação apenas meu palpite depois de ler o livro e testar algumas mesas, as tribos são:

Garras de Sangue: Os guerreiros mais agressivos entre os Destituídos, seguidores de Fenris, o Lobo Destrutor, guerreiro e devorador (ideais para adaptar Cria de Fenris, Fiannas e Fúrias Negras);

Sombras Descarnadas: Seguidores da Loba da Morte, juraram buscar o conhecimento secreto do Reino das Sombras e seus mistérios (Uktenas, Portadores da Luz, Filhos de Gaia) ;

Aqueles que caçam nas trevas: Não gostam muito dos seres humanos e seguem a Loba Negra, a mais primitiva dentre os primeiros filhos de Pai Lobo (Peregrinos Silenciosos, Garras Vermelhas, Wendigos)

Mestres do Ferro: Vivem nas cidades e são filhos do Lobo Vermelho; também são os mais adaptáveis e versáteis dentre as Tribos da Lua (Andarilhos dos Asfalto e Roedores de Ossos);

Senhores das Tempestades: Descendentes do Lobo Invernal, eles dominam a política dos Destituídos (Presas de Pratas e Senhores das Sombras);

Lobos Fantasmas: Párias entre os Uratha, não seguem nenhum totem tribal, mas podem fazer parte de alcateias (Se aproximariam dos Ronins, mas ser um Lobo Fantasma não é um castigo, é uma escolha).

Ainda tem 3 tribos antagonistas, os Puros inimigos ferrenhos e agressivos, para os Puros o mais importante é acabar com os assassinos dos Pai Lobo, as 3 tribos são:

Escravos do Fogo: Seguem o Lobo Raivoso, lideres das tribos puras, o ódio aos Destituídos os levam a fanatismos cegos. Não toleram a devoção de nenhum lobisomem a Luna, isso é heresia, a devoção deve ser apenas ao Pai Lobo.

Garras de Marfim: Seguem o Lobo Prateado, os políticos selvagens e estrategistas dos Puros, são elitistas que aceitam apenas lobisomens que não tenha nenhuma ligação com os Destituídos, os filhos do Lobo Prateado são os Puros que ainda tem alguma vida humana, mas os humanos de seu território costumam sofrer coisas terríveis.

Reis Predadores: Seguem o Lobo Diro, o mais velho dos primogênitos, os mais selvagens de todos os lobisomens, eles evitam as amenidades da vida humana, vivendo como predadores, eles não odeiam os Destituídos por matarem o Pai Lobo, qualquer coisa que não consegue defender-se merece morrer, eles os odeiam pela perda de Pangéia e agora terem que ficar se escondendo de seres fracos como os humanos.

Em breve mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário