terça-feira, 13 de maio de 2014

Mito dos Destituídos

Aproximem-se irmãos e irmãs de matilha, se ajeitem perto da fogueira e deixe me contar uma historia, polemica, quase tão polemica quantos mamilos, vamos falar de Lobisomem Os Destituídos, mas lembrai O apocalipse é de outra realidade, aqui, o mundo não esta para acabar, não existe Wyrm e nossos maiores inimigos são os irmãos que não mataram o Pai Lobo!


Vamos começar falando pelo Mito dos Destituídos (vou trabalhar com os termos da tradução oficial).

No inicio existia Pangéia e o Reino das Sombras (o equivalente para Umbra) e os dois reinos eram praticamente um, espíritos e animais (inclusive o animal homem) corriam livres e a grande Luna olhava por todos, esse mundo não era um lugar de paz, existia as caçadas e os conflitos e no meio de todos, o maior de todos caçadores era responsável por guardar as frágeis fronteiras entre os reinos, esse era o Pai Lobo.

Pai Lobo e Luna se apaixonaram, desse amor surgiram os primeiros Uratha, feitos de espírito e carne, senhores dos dois mundos. Depois de séculos os primeiros caçaram com Pai Lobo e aprenderam muitos de seus segredos, mas Pai Lobo estava ficando velho e lento, inimigos fugiam para os cantos dos Reinos das Sombras e os reinos estavam ficando caóticos, os filhos sabiam o que acontecia a um membro fraco que não poderia liderar. Todo grande espírito tem uma interdição, e a do Pai Lobo era tão poderosa quanto ele próprio, ele só poderia passar a liderança quando fechasse os olhos, então os filhos sabiam o que tinha que ser feito.

E com muito pesar os primeiros mataram Pai Lobo.

Com seu último sopro de vida, ele então soltou um uivo tão forte e terrível que todas as criaturas se encolheram de terror, pois o maior dos caçadores havia tombado. E como se para refletir esse horror, o mundo da carne e espírito se dividiu, separando-se completamente. Os espíritos temem aqueles que mataram o próprio Pai, Luna gritou de tristeza e no momento de fúria amaldiçoou os filhos que mataram seu amante favorito. Como toda mãe ela teve compaixão e entendeu que aconteceu foi necessário, ela e os aliados espirituais do Pai Lobo, que abraçaram os descendentes da primeira alcateia se tornando os totens das tribos.

Por isso os Uratha são os destituídos, destituídos de seus direitos com os espíritos, eles são temidos pelo parricídio, os Uratha continuaram com seu dever, protegendo os limites das fronteiras entre físico e material, sendo o terror de espíritos que tentam passar por essa fronteira e lidando com humanos que podem acabar com o equilíbrio. Urathas não são heróis, eles são os filhos que assumiram a função do pai, e a maldição da fúria ainda esta neles, sua mãe Luna não quer que nenhum de seus filhos esqueça-se do porque o Pai Lobo foi morto.

Esse é o mito da criação dos Destituídos, como ideia do novo Mundo das Trevas é mistério sem certezas absolutas, essa historia é repassada e contada, mas não existe nada que prove que é real, os espíritos antigos suficientes para lembrar-se disso, simplesmente não querem falar ou não se importam com isso. Algo interessante no mito é como surgi os principais antagonistas das tribos, os Puros, os puros descendem dos 3 filhos da primeira alcateia que se recusaram a atacar o Pai Lobo, por amor cego ou por covardia, depende do ponto de vista, e 3 aliados espirituais seguiram essa 3 tribos.

Em breve, as tribos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário