domingo, 11 de maio de 2014

POMO DE UMA ARMA EM COMBATE


Desenvolvi uma regra da casa para D&D, que permite utilizar o pomo de uma arma em combate. Vale ressaltar que todas as armas que possuem um pomo, podem aplicar a clássica "coronhada" (sem aquela penalidade chata de -4, devido ao fato da arma não estar sendo utilizada como deveria).
Além disso, criei também um aprimoramento para o pomo, chamado "Pomo Afiado", que é aquele tão famoso pomo cravejado, que pode ser utilizado como arma de perfuração (além de concussão). Este é um aprimoramento para qualquer arma, portanto, basta que o personagem compre um pomo destes e pague a um ferreiro para adicioná-lo a sua espada.

Segue abaixo as estatísticas e características do pomo padrão e do pomo afiado:

Pomo: Sem preço / 1d3 de dano / Decisivo 20 x2 / Sem peso / Dano por Concussão

Pomo Afiado: 10po / 1d4 de dano / Decisivo 20 x2 / adicione 0,5kg ao peso da arma / Dano por Perfuração

Descrição: Pomo trata-se de um contrapeso no punho de cada espada, geralmente na forma de uma bola de aço relativamente pesada. Às vezes, por necessidade ou opção, um personagem se vê usando o pomo como arma. Os pomos das seguintes armas podem ser usados para ataques: adaga, espada de
curta, espada longa, cimitarra, espada bastarda, espada larga, sabre e falcione. Ataques com pomos são úteis quando um personagem deseja realizar um ataque de concussão, ou quando sua espada foi quebrada. Um personagem que possua o talento "Combater com Duas Armas", pode utilizar o pomo como se fosse uma arma leve na mão inábil. Um pomo pode ser usado para atordoar um inimigo, se o personagem tiver o talento Ataque Atordoante.
PS. Aplica-se a penalidade de -4 no ataque, apenas quando o Pomo for utilizado para conferir dano "não-letal".

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Fiquem a vontade para criarem outros tipos de Pomos na campanha de vocês. Espero que tenham apreciado a regrinha da casa. Lembrem-se, o feedback de vocês é importante!

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