quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Coalizões- Requiém

Olá amigos RPGistas desse mundão de meu Odin, depois de uma longa pausa devido problemas pessoais, peço desculpas a todos e vamos continuar a falar de Vampiro O Réquiem!!! Agora sobre Coalizões para não ficar uma leitura imensa, farei a introdução e falarei de duas coalizões, semana que vem coloco as outras. Boa leitura.

As Coalizões são grupos filosóficos com crenças diferentes, alguns na verdade são até com um estilo mais religioso. Por serem grupos ideológicos, os vampiros fazem essa escolha por compatibilidade, o clã é a herança que o vampiro ganha de seu senhor, mas a Coalizão é uma escolha pessoal. Não há restrições de clãs para nenhuma Coalizão. E elas não são obrigatórias.

Não existem Camarilla ou Sabá, a política vai bem mais alem de dois grupos e seus clãs, agora a política é disputada por pelo menos 5 grandes coalizões, seus clãs e ainda suas linhagens, onde um vampiro puder ter mais aliados é la que ele ira se focar. Não existe mais cidades com hegemonia de um grupo, cada cidade que possui sociedade vampirica é um barril de pólvora, onde a cada noite uma coalizão esta tentando fazer um novo movimento para conseguir poder.



As coalizões dão mais variações aos personagens, Ventrues de coalizões diferentes pensam de formas diferentes, adicione ai as linhagens e você terá um clã com indivíduos bem diferentes entre si. Como o livro mesmo cita, as coalizões que serão mostradas agora são as maiores e mais influentes no ocidente, o narrador pode ficar a vontade de criar coalizões menores e mais pessoais em seu cenário, ou mais misteriosas.

Toda coalizão tem benefícios que afetam o personagem, pode ser em estatísticas diretas na ficha ou na forma que o personagem será interpretado, colocarei um resumo das coalizões e seus benefícios.

Círculo da Anciã.
O Círculo é um reservado e místico grupo de Amaldiçoados, defendem suas próprias convicções sobre a natureza vampírica e até mesmo sobre suas Disciplinas. Essa é uma coalizão com uma visão semelhante a uma religiosidade pagã. Os chamados Acólitos acreditam em uma origem mais natural aos vampiros, como seres na escuridão para que sirvam para lembrar aos mortais que existem lugares que não devem ir.

Em suas crenças acreditam em várias figuras espalhadas pelas historias como Baba Yaga, Cernunnos entre outros seres de crenças pagãs, rejeitando a origem da condição vampirica a um único individuo amaldiçoado como outras coalizões acreditam.Os Acólitos acreditam que devem crescer e aprender em sua condição e não ficar se punindo ou se culpando como alguns membros acreditam.

Benefícios: Membros do Círculo da Anciã podem aprender Cruác. Esta disciplina é uma forma de feitiçaria do sangue baseada em rituais pagãos.

Invictus

O Invictus é a Coalizão da aristocracia dos Amaldiçoados. Uma organização elitista em sua essência, o Invictus prega que o poder é tudo; e aqueles que o obtêm são os que mais o merecem: os mais hábeis, os mais ambiciosos e, sobretudo, os com maior capacidade de liderança.

O Invictus atrai mais anciões do que neófitos, e a Coalizão acredita que a idade e a experiência valem mais do que qualquer coisa que a juventude possa oferecer. O assim chamado Primeiro Estado afirma ter criado a maioria dos títulos e posições vigentes nas noites modernas, especialmente o título de Príncipe.

A coalizão tem sua ascensão depois da queda do Imperio Romano, a coalizão surgi para trazer um pouco de ordem meio ao caos, por sua tradição antiga e vampiros muito antigos, é uma coalizão presa fortemente a meritocracia e ao “jeito certo de fazer as coisas”.

Benefício: Membros do Invictus tiram vantagem do seu grupo de amigos e dos recursos desse grupo como um todo. Isso permite aos jogadores de personagens do Invictus comprar os Méritos Rebanho, Mentor, Recursos e Lacaios por metade de experiência que jogadores de personagens de outras coalizões.





Um comentário: