sábado, 9 de agosto de 2014

MARINHEIROS

Que tal conhecer a hierarquia de um navio pirata? Segue abaixo as funções desempenhadas pela tripulação, segundo a tradução que fiz do livro "Ilhas Piratas". 

(...)

MARINHEIROS:

Servo de Cabine: Servo do capitão, geralmente um menino ou um escravo. 



Marceneiro: Responsável pelo conserto do navio e fornece manutenção básica ao mesmo. Marceneiros servem ao Contramestre ou ao Mestre Marceneiro.

Cozinheiro: Responsável por fazer a disposição dos alimentos secos, salgados e muitas vezes mofados, de um navio.

Timoneiro: Responsávell por sentir o vento e escutar as ondas, além de guiar as embarcações.

Fogueiro: Responsável pelo monitoramento de quaisquer incêndio a bordo. Também responsáveis por
operar canhões e mexer com a pólvora.

Pintor: Responsável pela pintura, fazendo sinais e mapas.

Observador (Almirante): Responsável por permanecer na gávea, observando o horizonte e identificando se existem navios ou terras a vista.

Capataz: Assistente de um oficial ou cozinheiro.

Montador: Responsável pelas linhas, velas e outros equipamentos do navio. A maioria dos montadores são homens destemidos que executam seus serviços até mesmo em plena tempestade.

Marujo: Responsável pelos deveres gerais de bordo. Podem auxiliar montadores ou trabalhar no convés.

Limpador (Criados de Bordo): Responsável pela limpeza do convés, e as vezes, do casco do navio. Limpadores são a parte inferior da hierarquia num navio pirata. A maioria deles recebem este cargo como punição por alguma infração. Os capatazes costumam a regular o serviço dos limpadores. Uma vez que um tripulante assume a função de um limpador, ele permanece na mesma até que as situações mudem no navio.

OFICIAIS:

Capitão: Responsável pelo navio como um todo. O capitão de um navio é o juiz final, o mestre, o comandante militar. Um navio não funciona sem um capitão.

Primeiro Imediato: Responsável pelo navio quando o capitão está ocupado. Atua como um elo do Capitão com a equipe, reforçando a vontade do capitão com palavras e golpes duros.

Segundo Imediato: Auxilia o primeiro na execução de suas funções. Pode ainda ser mais duro que o primeiro, quando forçado a desempenhar suas funções.

Contramestre: Um capataz para a tripulação, responsável pelo equipamento, manutenção de navios e velas. Podem entrar em conflito com o Mestre Marceneiro se essa posição existe por causa de suas funções sobrepostas.

Curandeiro: Responsável pela prestação de serviços médicos a tripulação.

Mestre de Armas: Responsável pelo treinamento de combate. Ele gerencia as armas, e garantem que todos os tripulantes recebam um treinamento marcial básico.

Mestre Marceneiro: Responsável pelos marceneiros da tripulação. A maioria destes mestres se encontram em serviço com os cozinheiros também.

Mestre de Velas: Responsável pelos timoneiros e montadores, embora o navegador possa ser independente.

Navegador: Responsável pela criação do curso e manutenção nas paradas do navio. Navegadores podem reportar ao mestre de velas ou diretamente ao capitão.

Diretor de Vigias: Essa posição é temporária, compartilhada pelos oficiais do convés. O diretor de vigias é o oficial de maior patente no convés, durante o seu serviço particular. Ele pode tomar decisões menores por conta própria, mas deve acordar antes com o capitão.

Intendente: Responsável pelas provisões de bordo. O intendente pode atuar para defender o capitão também.

3 comentários: