sábado, 9 de agosto de 2014

Linhagens.

Continuando com VoR (Vampiro O Réquiem) falarei um pouco sobre linhagens, os outros títulos como Mago e Lobisomem também tem seu equivalente e não dei tanta atenção por que os jogadores de vampiros são os que mais reclamam de não ter tal clã, então para eles ficarem felizes e perceberem que pode ter tais clãs explicarei um pouco sobre a Linhagem.
As linhagens são variações de Clã, no livro apresenta uma linhagem para cada Clã, toda linhagem da acesso a uma Disciplina tornando ela como exclusiva de Clã, também adiciona uma nova fraqueza. Linhagem foi colocado para poder montar variações e assim encaixar ideias de novos Clãs ou trazer ideias antigas. Toda linhagem tem um Clã de origem, então se seu personagem quer ser de determinada Linhagem ele tem que ser de determinado clã. Linhagens são variações da maldição, um vampiro que entende e controla bem sua maldição força seu sangue a se transforma criando algo diferente, algumas linhagens são criadas a partir de uma ideologia e outras podem ser criadas por territorialismo.
Pegar uma linhagem como exemplo, os Malkovianos, é uma Linhagem que vem do Clã Ventrue, fora a fraqueza dos Ventrues eles adquirem também a fraqueza de ter uma perturbação incurável, que pode apenas ficar pior nunca melhor. Esse é um exemplo claro de como quiserem mostrar como se pode trazer os antigos clãs para o Réquiem. O que em minha opinião foi o erro. VoR deveria ter usado nomes novos, realmente abraçar seu status de novo jogo e não ficar sempre preocupado em ficar na sombra de VaM.
Bem sobre as linhagens foi apenas, isso o livro apresenta regra para criação de linhagens, em livros de clãs tem mais e tem livros apenas para mais tipos de linhagens, então fica trabalhoso (e desnecessário) ficar listando todas aqui. Semana que vem colocarei sobre as coalizões, algo que achei muito interessante e que agregou valor ao cenário (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário